Villa La Angostura fica no sul da Província de Neuquén, na beira norte do lago Nahuel Huapi, 780 metros sobre o nível do mar. O município abrange 7960 hectares. É a capital do Departamento Los Lagos, na Patagônia andina. Fica a só 45 km do limite com Chile, 82 km de San Carlos de Bariloche e 110 km de San Martin de los Andes, pelo caminho dos 7 Lagos.
Foi fundada em 15 de maio de 1932, quando se estabeleceu o escritório do Rádio-Telégrafo onde hoje está o porto. Em 1945, formou-se a Comissão de Fomento.
Está situada no coração dos lagos do Parque Nacional Nahuel Huapi e ligada à Península de Quetrihue, pelo istmo “Angostura”, donde toma o nome, e é a porta de entrada ao Parque Nacional Arrayanes, onde fica o único bosque puro de árvores desta espécie no Planeta.
O lago Nahuel Huapi com suas baias, penínsulas e ilhas, é o mais importante da região lacustre com 550 km2 (a superfície da Cidade Autônoma de Buenos Aires), a 764 metros sobre o nível do mar, com profundidades de até 450 metros.
Esta aldeia de montanha tem uns 12000 moradores, pequenos e importantes estabelecimentos hoteleiros, onde a atenção pessoal e a cordialidade do seu povo, fazem dela o Centro Turístico desejado. Os arredores têm um entorno natural privilegiado e sem contaminação.
As quatro estações se diferenciam perfeitamente, oferecendo cenários naturais que mudam as cores da flora.
No verão, destacam-se a temporada da pesca da truta (Arco Íris, Marrom, Fontinalis) desde novembro até abril, nos lagos Espejo, Nahuel Huapi, Correntoso; destaca-se a pesca com mosca no famoso Rio Correntoso, o mais curto do mundo. Para praticá-la é preciso ter licença de pesca; pode-se fazer Spinning, Trolling e Fly-Casting.
No inverno, o maior atrativo é o Cerro Bayo, centro de neve e esqui onde se fazem diversos eventos esportivos e de divertimento, tanto para expertos como para principiantes. Debemos salientar que Cerro Bayo é considerado um dos centros de esqui com as melhores vistas panorâmicas do planeta. Tem capacidade de uso de 20 km de pistas e trilhas, com a possibilidade de esquiar fora de pista numas 200 hectares. As ladeiras cobertas de bosques permitem aos amantes do snowboard “surfear” na neve funda. Durante a temporada, realizam-se diversos eventos como competências de esqui, de snowboard, com ostáculos, rally sobre esquis e descida de torchas. Em verão e em outono, se fazem eventos nacionais como o Enduro, Mountain-bike, Parapente e Assa delta, como também distintos passeios de trekking.
Villa la Angostura também oferece múltiples atividades como passeios lacustres em barcos de turismo ou de pesca; esportes náuticos a remo, montanhismo, cavalgadas, fourtrax, caminhadas e circuitos turísticos, com a opção de turismo e pesca.
Conheça mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário